top of page
  • Foto do escritorGphantom

Agradecimento aos profissionais da saúde


A Gphantom agradece a dedicação e o esforço incondicional dos profissionais da saúde durante a pandemia do Covid-19, seja no atendimento de pacientes ou na informação da população em geral.


Para contribuir com essas informações, reunimos abaixo alguns links importantes com dados epidemiológicos e instruções gerais para evitar o contágio. É fundamental se informar por meio de fontes confiáveis e seguir as recomendações fornecidas pelos órgãos de saúde e pela comunidade médica.


Para acompanhar atualizações dos dados epidemiológicos no Brasil e no mundo, consulte http://plataforma.saude.gov.br/novocoronavirus/. O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde atualizado em 14/03/2020 está disponível pelo link http://maismedicos.gov.br/images/PDF/2020_03_13_Boletim-Epidemiologico-05.pdf

Para consultar materiais com informativos sobre transmissão, tratamento, diagnóstico, medidas de prevenção e demais recomendações, acesse os sites:

No site da Organização Mundial da Saúde (OMS) há um tópico destinado à pandemia que trata de notícias e informes atualizados do mundo todo https://www.who.int/health-topics/coronavirus

Acesse também a lista de hospitais de referência de todo o país que prestam atendimento:

Pelo site do Governo Federal (https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-informacoes-atualizadas-sobre-o-corona-virus-covid-19) é possível conhecer o aplicativo Coronavírus-SUS, criado pelo Ministério da Saúde, que fornece diversas orientações sobre a doença, além de notícias e um mapa com indicação das unidades de saúde mais próximas.


Aos profissionais que não podem optar por ficar em casa, que continuem seu trabalho com consciência, segurança e atenção redobrada. É hora de manter a calma e unir forças contra a disseminação do vírus.




787 visualizações0 comentário
bottom of page