Aplicação do ultrassom à beira do leito na medicina de emergência

A tecnologia tem o potencial de ampliar o processo diagnóstico e aproximar pacientes e médicos. O uso cada vez mais frequente do ultrassom no local de atendimento está transformando a rotina de médicos em situações de emergências. A utilização do ultrassom à beira do leito (POCUS - “Point Of Care Ultrasound”) tem ocupado uma posição de destaque na medicina de emergência, como uma extensão da avaliação clínica e do tratamento do paciente, a fim de melhorar a qualidade do atendimento e guiar procedimentos diagnósticos e terapêuticos com maior precisão.

Não há dúvidas de que o uso do chamado “estetoscópio do século XXI” ou “estetoscópio do futuro” favoreceu o atendimento médico, uma vez que a ferramenta dispensa a necessidade de deslocamento do paciente de seu leito, além de possibilitar condutas mais rápidas e seguras. Com os recentes avanços tecnológicos na ultrassonografia, a demanda por um treinamento eficiente em ultrassonografia também cresceu, a fim de proporcionar a melhor assistência médica com o mínimo de complicações em um serviço de emergência.


O ensino da ultrassonografia POCUS na formação médica possibilita a familiarização com a operação dos equipamentos e o reconhecimento de anatomias em imagens de diagnóstico. Proporcionar uma avaliação diagnóstica à beira do leito, de forma adequada e acessível, pode fazer a diferença na rotina clínica e na tomada de decisão em relação à melhor conduta de tratamento do paciente. Sendo assim, atualizar e aprimorar as habilidades profissionais podem acelerar o atendimento médico sem abrir mão da segurança com a vida.

44 visualizações

Localização

(16) 98848-2468

Entre em contato

Siga-nos

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn

© 2020 por Gphantom

Política de entrega:

Nossos produtos são enviados pelos CORREIOS e estão sujeitos aos prazos e regras de acordo com a modalidade escolhida.

10 dias para a região Sudeste

20 dias para as demais regiões

Políticas de troca, devolução e reembolso

O cliente poderá efetuar a troca, devolução ou reembolso dentro do prazo de 5 dias após o recebimento. A solicitação deverá ser feita exclusivamente por e-mail.

Política de Privacidade

#Simulador #Gphantom #ultrassom #simulação #simulacao #treinamento  #anestesista #antestesia

FWGRILLO / CNPJ 20.668.462/0001-99 / Endereço Av. Dr.ª Nadir Aguiar, 1805 - Prédio 2 - Sala 308 - 14056-680 Ribeirão Preto/SP

contato@gphantom.com.br / Fone (16) 98848-2468