top of page

Como os simuladores podem ajudar nas aulas à distância?


Em 19 de março de 2020, o Conselho Federal de Medicina (CFM) reconheceu a possibilidade e a eticidade do uso da telemedicina e do que está estabelecido na Resolução CFM nº 1.643/2002, durante a pandemia de corona vírus, nas condições de teleorientação, telemonitoramento e teleinterconsulta. A decisão pela adoção temporária de atendimento não presencial, sem que eles percam qualidade e segurança, aponta como as tecnologias digitais vêm alterando diversas práticas na área da medicina e a forma como podemos usufruir desse instrumento para obter a eficiência dos serviços médicos em períodos instáveis. Tal medida traz à tona a substancialidade de desenvolver métodos de intercâmbio de informação entre médicos e inovar na forma com que o conhecimento é transmitido.



Mas como a tecnologia, no momento atual, pode ser utilizada a nosso favor e auxiliar no treinamento de médicos?

A vinculação de simuladores ao ensino à distância é uma forma de unir os profissionais da saúde, mesmo estando em lugares diferentes, de modo que alunos e professores possam realizar um mesmo procedimento simultaneamente.

A Gphantom se dedica em oferecer simuladores padronizados para que você aprenda na prática os ensinamentos transmitidos à distância. Faça uma consulta das possibilidades com a gente!


Aprenda, Pratique e Aprimore mesmo em casa!

65 visualizações0 comentário
bottom of page